quinta-feira, 27 de junho de 2013

A DEMOCRACIA AVANÇA

A DEMOCRACIA AVANÇA

26 JUNHO 2013 POSTADO POR  
A DEMOCRACIA AVANÇA
A Executiva Estadual do PT/BA faz um balanço positivo do momento político agitado da crise de representatividade política que o País atravessa, onde a força da mobilização social nas ruas, a clareza da natureza das mudanças democráticas impulsionadas pelo Governo Federal e pelo PT, além do rechaço das teses conservadoras e retrógradas dos saudosistas da ditadura e do arbítrio; favorecem a promoção de avanços na democracia brasileira.
As ruas trouxeram recados fortes a sociedade política; além de nos colocar de prontidão em defesa da nossa tenra democracia, conquistada com suor, lágrimas e martírio de muitos dos nossos compatriotas e nos indicam que o caminho da mudança tem que continuar a ser trilhado, aprofundando as reformas como; a urbana e a agrária.

Na Bahia, estamos com o movimento social nas ruas, que é de onde nascemos e viemos; além de ser a fonte da nossa energia transformadora e militante. Defendemos as manifestações dos estudantes e juventude pelo direito à cidade e seus serviços de transporte acessíveis e de qualidade; e vamos continuar a luta acompanhando a execução das ações de mobilidade urbana pra fazer de Salvador uma cidade mais humana, assim como as nossas grandes cidades do interior hoje com trânsitos caóticos, vias intransitáveis e transportes caros e de péssima qualidade.
Saudamos os Pactos propostos pela Presidenta Dilma à classe política, às instituições e sociedade brasileira; e enfatizamos a Reforma Política como ponto central do momento que vivemos, e entendemos que a retirada da força do poder econômico das decisões políticas dos poderes de Estado Democrático exige o financiamento público de campanhas, que inibe a corrupção na sua fonte primária e o PLEBISCITO é o caminho para seguir ouvindo e dialogando com o sentimento das ruas.
Da mesma forma, seguiremos com a liderança do Governador Wagner, construindo com as forças aliadas o projeto de mudanças democráticas na Bahia; colocando no passado as práticas de autoritarismo arbítrio, perseguição política e exclusão social que marcaram a vida recente do nosso Estado.
Por  fim, repudiamos todas as formas violentas de manifestação com depredação, saques e intolerância de segmentos reacionários e fascistóides que querem tirar proveito da crise para fazerem prosperar os seus desígnios de desestabilizar a democracia e abrir caminho para regimes de exceção, como alertamos aos excessos de força policial contra manifestações pacíficas e profissionais da imprensa que não podem ser tolerados.
Nos manteremos vigilantes nas ruas e nos espaços democráticos junto com todos aqueles (as) que lutam por um País mais justo e democrático.

A Luta Continua!
EXECUTIVA ESTADUAL DO PT/BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário